9 DE JULHO PELO INTERIOR DE SP

Itapira

Como era sabido o povo de São Paulo jamais deixaria de comemorar o aniversário da Revolução Constitucionalista, em ano algum, é uma tradição de 87 anos e há 66 anos a Sociedade Veteranos de 32 está a frente das comemorações alusivas à Epopéia Constitucionalista.

Na fria manhã e 9 de julho, no município de Itapira, interior de São Paulo (região do setor leste nos combates da Revolução de 32) o Chefe do Grupo Escoteiro daquela cidade, Fernando Palmieri (policial civil e presidente do Núcleo MMDC – Itapira “Luz da Pátria” ), ladeado por Paulo Bianchessi (membro co-fundador), Elisângela Marques (diretora de RP e Cerimonial do Núcleo) e do Escoteiro Pioneiro Giulio Passarela (193° Grupo Escoteiro ITAPIRA) organizaram as homenagens da aos heróis de 32 que tombaram em Itapira. Primeiramente, alguns membros do MMDC de Itapira e outros, visitaram o monumento do Morro do Gravi (inaugurado em 1934), e depois, a pequena comitiva do Núcleo MMDC foi até o Cemitério Municipal da Saudade, onde prestou suas homenagens igualmente diante do mausoléu do soldado constitucionalista local, onde descansam atualmente oito combatentes Itapirenses de 32, representando todos os demais.

O presidente Palmieri fez questão de deixar pessoalmente o belo e honroso arranjo de flores ao Grande Espírito de 32.


Presidente Prudente

Além de Itapira a cidade de Presidente Prudente também teve fez sua homenagem aos heróis de 32.
O Núcleo MMDC de Presidente Prudente, presidido pelo Major PM Vitor Bazzo, representando a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC no extremo oeste paulista, esteve presente nos festejos de 9 de julho de 2020. O evento ocorreu na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em frente a Praça 9 de Julho, local onde se encontra um obelisco em memória aos heróis da Revolução de 32 daquele município.

Compareceram ao evento e estão presentes nas fotos as seguintes pessoas:
Da esquerda para a direita: Cap PM César, Nilton Botti empresário de Pres. Prudente, Sr Alberico Pasqualini representante da Loja Maçônica Vicente Neiva, , Maj Dent PM Vitor Bazzo Presidente Núcleo Bravos Prudentinos de 32 , Maj Dent Res PM Glauco Bazzo membro do Núcleo Bravos Prudentinos de 32, Cel PM Flávio Martinez – comandante do CPI 8 e Maj PM Luís Nelson Disaró Sub comandate do 18•MPM-I e vice-presidente do Núcleo Bravos Prudentinos.