DINSTINÇÕES

A Sociedade Veteranos de 32 – MMDC é uma das mais altas instituições que cria e concede medalhas oficializadas por decretos.

Ao longo de nossa jornada outorgamos diplomas de agradecimentos e honrarias para combatentes e participantes da Revolução de 32, civis, militares e instituições, nacionais ou estrangeiros que por seus relevantes serviços prestados ao Estado de São Paulo ou culto à Epopéia Constitucionalista de 1932 e por isso, se destacaram, sendo assim, dignos de receber alguma de nossas dintinções.
Navegue pelas páginas ou clique no link abaixo para conhecer algumas de nossas medalhas.

– MEDALHA M.M.D.C.
– MEDALHA GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO
– MEDALHA CONSTITUCIONALISTA
– MEDALHA GENERAL EUCLYDES FIGUEIREDO

MEDALHA M.M.D.C.

O professor Álvaro da Veiga Coimbra (que era o então presidente da Sociedade Numismática Brasileira), foi o criador do desenho daquela que foi a primeira medalha instituída pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, a «Medalha M.M.D.C.», honraria alusiva à Revolução Constitucionalista de 1932, através do Decreto do Governo do Estado de São Paulo, número 40.087 de 14 de abril de 1962).


O desenho da Medalha M.M.D.C. foi apresentada pelo numismata em reunião da Sociedade ocorrida no dia 20 de fevereiro de 1962 em sua primeira sede, Torreão do Antigo Palacio do Governo, no Páteo do Colégio. O próprio professor Álvaro também elaborou os dizeres do diploma.
O mecenas que fez a Medalha existir, factualmente, foi o Dr. José de Barros Martins, grande soldado de 32 que se prontificou, na aludida reunião, financiar todo o trabalho da metalurgia da medalha. em 1962.