Solenidade de 2 de Outubro

Em 2020 a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, na presidência do Dr Carlos Romagnoli e Com. Luiz Fernando de Souza Marcondes não deixaram de comemorar os sagrados dias de 23 de Maio, 9 de Julho e 2 de Outubro.
Não encerramos o ano, mas estamos nos adaptando e continuamos resgatando, semeando e perpetuando a História da Revolução Constitucionalista de 1932.
Neste 2 de outubro realizamos uma sessão solene de outorga da medalha Governador Pedro de Toledo (Decreto n. 814/72), na área exterma do Monumento e Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 1932.

Nesta sessão solene para celebrar os 88 anos da cessação das hostilidades da Revolução de 32, foi também outorgada a Medalha “São Paulo é o Direito e a Força”, destinada para crianças que se destacaram por seus méritos verificados em sua dedicação ao conhecimento da História de 32.
Muitas crianças e também adultos, não puderam ir ao evento, por conta do da pandemia mundial.
Um destaque para o jovem Júlio Cézar, filho do Cap PM Res Carlos Luz Magalhães e da Dra Silvia Giometti e irmão mais velho do outro filho do casal, Luiz Augusto. Ambos os meninos foram condecorados com a Medalha São Paulo e Júlio Cézar fez um discurso muito bem elaborado, falando sobre a importância do resgate histórico, os valores de nossa sociedade e o semeio, para a perpetuação dessa cultura que podemos chamar de Revolução Constitucionalista de 1932. Duas belas mocinhas também estiveram presente no evento. Filhas do Sr Ernesto Carmasano Júnior, Daniella e Carolina.
Agradecemos a Comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Inspetora Superintendente Elza Paulina de Souza e a DEC – Diretoria de Ensino e Cultura da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Confiram as fotos do evento: