Solenidade de 9 de Julho de 2020 em São Paulo

O aniversário de 88 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 foi comemorado de forma solene, em São Paulo e diversas cidades do interior bandeirante.

Algumas imagens das comemorações do 9 de julho de 2020 ocorrida no Monumento e Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 1932, o Obelisco do Ibirapuera.
O evento iniciou-se com uma missa feita pelo Capelão Hélio Pereira de Campos Vergueiro Filho, que se iniciou às 10 horas da manhã, após esta cerimônia religosa foi feita a tradicional visita ao do Herói Jacente, arte tumular que guarda os restos mortais de Martins, Miragaia, Dráusio, Camargo e Paulo Virgínio, como somente um pequeno grupo de pessoas e já na volta a parte externa do Mausoléu autoridades presentes fizeram o uso da palavra para rememorar a importância da Revolução de 32.

Em torno de 80 pessoas participaram da cerimônia, entre elas, o Deputado Estadual, Capitão EB Castelo Branco, o Tenente-Coronel EB Costa e Silva, Major EB Calheira , representando o Comando Militar do Sudeste, o Cel Av Marcelo Rodrigues dos Reis Pontes, representando a Aeronáutica.
Além dos presidente da Sociedade, Dr Carlos Romagnoli, seu vice-presidente, Comendador Luiz Fernando de Souza Marcondes, e o presidente da diretoria deliberativa, Cel Antonio Carlos Mendes, outros membros e diretores da Sociedade Veteranos de 32 estavam presentes no event presentes são eles: Major Natanael (presidente MMDC Leste), Sargento Rosalin (diretora MMDC Leste e diretora do Pelotão Infanto-Juvenil Aldo Chioratto), Edson Nogueira Galvão (Comandante do Simbólico Exército Constitucionalista), Ernesto Camarsano Júnior, Rodrigo Gurtenberg e o Cap PM Res Antonio Carlos Magalhães (Presidente do Núcleo MMDC TCE).

Um detaque especial no evento foi para o menino de 9 anos Guilherme Worth, neto do saudoro Willian Worth Mascarenhas. O garotinho teve grande destaque, carregando a bandeira do Brasil.
Também gostaríamos de registrar a presença do Cb PM Rogélio Lima, do 3º Esquadrão do Regimento de Cavalaria 9 de Julho que foi ao evento para executar os toques com o clarim.



Nossos efusivos agradecimentos à Guarda Civil de São Paulo por seus excelentes serviçoes e por estar presente nas comemorações do 9 de Julho.
Cumprindo a tradição de herdeira da Força Pública e da Guarda Civil do Estado, nossas continências!
Comandante Elza, Inspetor Breves, Inspetor de Divisão Claudinei Vicente Passos dos Santos e Inspetor Gomes.
Compartilhamos, assim, as imagens do evento feitas pelo fotografo da GCM, Inspetor Gomes e também a descrição do evento, publicado na página da Guarda de São Paulo.
“Na manhã desta quinta-feira (09), a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC celebrou uma missa em Comemoração ao 88º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932 e em também em homenagem aos heróis constitucionalistas.
Devido a pandemia do novo coronavírus não foi possível a realização do desfile cívico militar que ocorre todos os anos nesta data de grande importância para o Estado de São Paulo.
O evento contou com a presença do Deputado Estadual Castello Branco; Dr. Carlos Alberto Maciel Romagnoli, Presidente da Sociedade Veteranos de 32: do Comendador Luiz Fernando Marcondes, Vice- Presidente da Sociedade Veteranos de 32; do Inspetor de Divisão Claudinei Vicente Passos dos Santos, representando a Comandante Geral da GCM – Inspetora Superintendente Elza Paulina de Souza; de representantes do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.”
FACEBOOK DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SÃO PAULO

As imagens contidas abaixo são das comemorações do 9 de Julho que ocorreram na parte da tarde.
Além do Dr Carlos Romagnoli, Presidente da Diretoria Executiva da Sociedade, Luiz Fernando Marcondes, Vice-Presidente da Executiva, Cel Antonio Carlos Mendes, Presidente da Diretoria Deliberativa, Sr José Jantália, Diretor de Cerimonial, também compareceram ao evento o General João Camilo Pires de Campos, Secretário de Segurança Pública, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo Cel Alencar Medeiros Cel Marcus Vinicius sub-comandante da Polícia Militar e outras autoridades.
Infelizemente devido a pandemia o evento foi restrito.